Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 18:55

    Imprimir


A Rede de Supermercados Comper anunciou ontem que está investindo R$ 12 milhões na construção de mais uma loja em Cuiabá, localizada na avenida do CPA, próximo ao Pantanal Shopping. Com 9 mil metros quadrados de área construída, a loja terá um mix de 20 mil itens e alguns diferenciais, como a comercialização da chamada “linha-branca” (refrigeradores, fogões, máquinas de lavar etc.) e de produtos com maior valor agregado, visando conquistar consumidores da classe “A”. A loja será inaugurada em fevereiro de 2007.

Segundo Inácio Pereira, diretor do Comper, a estratégia de expansão da rede em Mato Grosso se baseia no desempenho da economia local e no potencial de crescimento do público consumidor. “Nosso segmento vai fechar o ano com crescimento de 8%, um resultado bastante expressivo se considerarmos o desempenho em outros Estados. Mesmo com a crise enfrentada neste ano, Mato Grosso ainda é um dos Estados que mais crescem no país e a expectativa para 2007 é bastante positiva”, afirmou.

Outro dado citado por Pereira, relacionado ao bom desempenho do setor, é o crescimento do poder aquisitivo das classes C e D. “A estabilidade econômica, aliada à queda de preços de produtos da cesta básica, aumentou o poder de compra. Além disso, oferecemos aos nossos clientes as facilidades do cartão CompCard, que permite o parcelamento das compras em até dez vezes”, salientou.

Novo público

Além do fator conjuntural da economia, como o maior poder de compra das famílias e na facilidade de obtenção de crédito, o Comper começa a investir, através da nova loja, na atração de novos consumidores, sobretudo de um público mais elitizado. “Realizamos diversas pesquisas de mercado e constatamos a existência de uma grande demanda na região, uma das mais nobres de Cuiabá, que conta com grande fluxo de servidores públicos com grande poder aquisitivo. Some-se a isso o fato de não haver nenhum supermercado de fácil acesso nos arredores”, explicou Pereira.

Com mais de 3 mil metros quadrados de área de vendas, a nova loja terá estacionamento para 250 veículos, lojas agregadas, como farmácia, salão de beleza, perfumaria, e vai gerar 300 empregos diretos e mil indiretos. “É um investimento na economia e na crença de um Estado cada vez mais próspero. Para o ano que vem, anunciaremos novidades e continuaremos com nossa política de expansão”, afirmou Pereira.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252802/visualizar/