Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 16:04

    Imprimir


Apesar da queda nos estoques de petróleo dos EUA na semana passada, o preço do barril da commodity registra queda nesta quinta-feira.

Às 15h10 (em Brasília), o barril do petróleo cru para entrega em fevereiro, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York, estava cotado a US$ 62,82, baixa de 1,41%.

Segundo o relatório semanal de estoques elaborado pelo Departamento de Energia dos EUA, divulgado nesta quarta-feira, as reservas de petróleo caíram em 6,3 milhões de barris na semana passada --contra uma expectativa de queda menor, de 1,7 milhão de barris.

As importações de petróleo nos EUA tiveram recentemente uma desaceleração devido a dificuldades no tráfego de navios na região do golfo do México, o que forçou as refinarias a consumirem mais petróleo das reservas do país. Mesmo assim, os estoques estão 1,9% acima dos níveis registrados no mesmo período em 2005.

No entanto, as reservas de gasolina no país tiveram um aumento de um milhão de barris, enquanto as de destilados (que incluem combustível para calefação doméstica e óleo diesel) cresceram em 1,2 milhão de barris, superando as expectativas dos analistas.

Se persistirem nos EUA as temperaturas moderadas registradas nas últimas semanas, a expectativa dos analistas é de que a demanda por combustível para calefação não seja tão grande e não afete tanto os preços da commodity.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252827/visualizar/