Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Março de 2013 às 10:36

    Imprimir


Cerca de 30 caminhões carregados com entulhos aguardam em frente à empresa de reciclagem, a Eco Ambiental, na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), para descarregar os resíduos. A fila tende a aumentar ao longo desta terça-feira (19). Desde ontem (18), os "caçambeiros" aguardam para descarregar o material. Eles ameaçam paralizar os serviços.

 
 
Segundo o presidente da Associação de Locadores de Caçambas Móveis de Cuiabá, Adir Arantes, a única empresa que realiza o descarte dos entulhos da construção civil não está permitindo o despejo do material. “A empresa quer receber uma taxa,mas nós não somos os responsáveis pelo entulho, apenas retiramos e transportamos”, disse.

 
 
Atualmente, 95 caminhões realizam a coleta de resíduos de residências e empresas e despejam todo o entulho na Eco Ambiental. “Queremos uma audiência com o prefeito para solicitar mais locais de despejo”, explicou o presidente. “Vamos permanecer aqui até conseguirmos descarregar o entulho”.

 
 
Conforme a assessoria da prefeitura de Cuiabá, a Eco Ambiental realiza o trabalho de triagem e reciclagem e não cobram nada pelo serviço, de acordo com a concessão. Porém, existe uma taxa de R$ 15,00 por tonelada de resíduo que os “caçambeiros” devem pagar e resistem.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25293/visualizar/