Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 21:08

    Imprimir


Líderes do PTB, PPS, PSOL, PV e PSB se movimentam para colher assinaturas e apresentar requerimento à mesa diretora da Câmara pedindo o adiamento da discussão sobre o reajuste salarial dos parlamentares para a próxima legislatura.

O presidente Aldo Rebelo informou na tarde desta quarta-feira, após ver fracassada a reunião de líderes, que o requerimento será votado com prioridade. A intenção é que o corte da verba indenizatória e do 14º e 15º salários também fiquem para o ano que vem.

Aldo disse que sua obrigação como presidente é colocar todas as propostas em votação no plenário ainda nesta tarde, inclusive o adiamento proposto pelo requerimento dos partidos. "Como não houve consenso, tenho que arrumar uma solução para esse impasse e minha obrigação é colocar todas as propostas na pauta", declarou.

Com isso, tudo indica que o reajuste salarial só será definido em 2007. Esse é o sentimento da maioria dos líderes que participaram da reunião de hoje à tarde. "Um em cada dois parlamentares não estarão mais aqui, por isso, o mais apropriado é deixar a discussão para a próxima legislatura", disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE).

A polêmica começou na semana passada quando reajuste de quase 100% foi aprovado pelos parlamentares em uma reunião de líderes. Ontem, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiram por unanimidade a determinação de que qualquer aumento na Câmara e Senado seja feito por meio de decreto legislativo aprovado no plenário das duas casas.

Enquanto o índice de reajuste não é definido, o salário dos parlamentares se mantém em R$ 12,8 mil.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253033/visualizar/