Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 11:32

    Imprimir


Os deputados estão se revezando na tribuna em favor dos servidores públicos. O deputado J. Barreto (PL), que também é fiscal de tributos e volta para sua função a partir do ano que vem, já que não foi reeleito, frisou a importância de se melhorar o salário da categoria que desenvolve um trabalho essencial para o Estado. O deputado Nataniel de Jesus (PMDB) também foi à tribuna para concordar com Barreto e citar a questão do aumento de quase 100% para os salários dos deputados, aprovado pelo Congresso Nacional.

O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) disse inclusive que vai se sentir muito desconfortável se ganhar mais que o governado do Estado. Ele frisou que para conseguir aumentar o salário dos servidores um dos passos seria reduzir os incentivos fiscais concedidos hoje. Pátio citou o projeto do Proalmat, que deve ser votado hoje. Para ele, o projeto deve ser retirado de pauta para ser discutido melhor.

O deputado Silval Barbosa (PMDB) ponderou que o melhor encaminhamento é o do deputado Riva, ou seja, que as categorias sentem com o governador e resolvam essa questão já no início do ano para não deixar essa discussão para o final do ano, como está acontecendo agora. Segundo Silval, todos os anos a Assembléia tem que, impreterivelmente votar a fixação do subsídio do governador, então, o ideal seria discutir a questão antes para evitar problemas de última hora.

Para o deputado Clóvis Roberto (PPS), a Assembléia tem que assumir sua função. “Já que é prerrogativa da Assembléia definir o teto salarial, que o faça. O que não pode é ficar penalizando uma categoria tão importante para o Estado. A Assembléia não pode se omitir, tem que assumir o seu papel”, destacou.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253152/visualizar/