Deputados discutem fixação de subsídio
O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) disse inclusive que vai se sentir muito desconfortável se ganhar mais que o governado do Estado. Ele frisou que para conseguir aumentar o salário dos servidores um dos passos seria reduzir os incentivos fiscais concedidos hoje. Pátio citou o projeto do Proalmat, que deve ser votado hoje. Para ele, o projeto deve ser retirado de pauta para ser discutido melhor.
O deputado Silval Barbosa (PMDB) ponderou que o melhor encaminhamento é o do deputado Riva, ou seja, que as categorias sentem com o governador e resolvam essa questão já no início do ano para não deixar essa discussão para o final do ano, como está acontecendo agora. Segundo Silval, todos os anos a Assembléia tem que, impreterivelmente votar a fixação do subsídio do governador, então, o ideal seria discutir a questão antes para evitar problemas de última hora.
Para o deputado Clóvis Roberto (PPS), a Assembléia tem que assumir sua função. “Já que é prerrogativa da Assembléia definir o teto salarial, que o faça. O que não pode é ficar penalizando uma categoria tão importante para o Estado. A Assembléia não pode se omitir, tem que assumir o seu papel”, destacou.
Comentários