Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 07:09
Por: Ney Rubens

    Imprimir


O Ministério Público de Minas Gerais denunciou nesta terça-feira um casal suspeito de torturar até a morte o próprio filho recém-nascido. O crime ocorreu no último dia 29 de novembro em Governador Valadares, no leste do Estado.

Segundo o inquérito policial, a criança foi morta por sufocamento depois de receber tapas nas costas e pancadas na cabeça. O menino teve hemorragia cerebral em conseqüência de um traumatismo craniano.

A denúncia à justiça foi apresentada pelo promotor Lélio Braga Calhau. "A mãe do bebê assistiu, de forma fria e dolosa, a todos os atos de tortura praticados pelo marido. Ela se omitiu ao não chamar a polícia e ao não pedir ajuda para impedir a crueldade imposta à criança", afirmou.

De acordo com o processo, o pai da criança passou a rejeitá-la após duas semanas de nascimento, impedindo a esposa de amamentá-la inclusive. "O réu disse à mulher que ninguém ficaria com a criança e que daria logo um jeito de acabar com a vida dela. A investigação comprovou que o bebê sofreu violência por cerca de 15 dias", completou.

Logo após a morte do recém-nascido, os dois agressores foram presos. Eles estão detidos na cadeia pública de Governador Valadares. O casal é do Pará, no Norte do País, onde já respondem pelo crime de latrocínio. Eles vão responder pelos crimes de tortura e homicídio. Se condenados, podem pegar de um a oito anos de cadeia em regime fechado.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253253/visualizar/