Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 16:08

    Imprimir


A Escola de Governo do Estado de Mato Grosso realizou na última sexta-feira (15.12) a cerimônia simbólica de encerramento do ano letivo com a entrega de certificados de conclusão da segunda etapa do curso de música aos participantes. O evento marcou também a confraternização de final de ano de todos os funcionários do órgão com a apresentação da Banda da Secretaria de Estado de Cultura, que tocou músicas de compositores nacionais, como Tim Maia, e sucessos internacionais do trio Bee Gees. Os cursos na área de música são de violão, teclado, guitarra, bateria e saxofone.

O diretor da Escola de Governo, coronel Almir Balieiro explicou que a oferta de cursos para os servidores públicos estaduais contribui para a qualidade de vida do servidor, mesmo que de forma indireta. “O objetivo é trabalhar outras dimensões do servidor enquanto ser humano. Aqui nós procuramos desenvolver outras competências do ser humano, como neste caso, a competência musical”.

O diretor acrescentou que “mesmo que o servidor não use diretamente essa capacitação, ele irá melhorar como ser humano. Melhorando como ser humano, conseqüentemente ele melhorará como servidor e por conseqüência o serviço prestado Poe ele ao cidadão será muito melhor”, ressaltou.

Balieiro ainda ressaltou que a Escola de Governo trabalha com conceitos usados em países de primeiro mundo. “Podemos dizer, com muita tranqüilidade, que a Escola de Governo trabalha com os mesmos princípios e as mesmas estratégias que alguns governos europeus. É bom destacar, porém, que nós não importamos nenhum modelo do exterior. Todo o trabalho foi desenvolvido e construído por servidores públicos de vários setores do governo estadual”, completou.

E o envolvimento dos servidores em todas as etapas de construção e desenvolvimento dos cursos oferecidos pela Escola de Governo faz parte da filosofia da instituição. “Nós temos como princípio o envolvimento do servidor em todos os setores, em todas as decisões tomadas aqui dentro. A filosofia da Escola do Governo é participativa. Até porque todos os servidores que aqui trabalham vieram de várias secretarias do Governo”, conclui o diretor.

Formação - Um exemplo dessa preocupação do Governo em investir no servidor enquanto ser humano é de Adriano Bismark da Silva Lucas,26 anos. Adriano é formado em Educação Artística, licenciatura em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso, ele trabalha como técnico administrativo na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Curso de Música foi uma oportunidade para o músico, já que em seu trabalho pela Seduc ele não tem contato nenhum com sua grande paixão, a música. “É muito gratificante ver que o Governo Estadual se preocupa com o servidor. Nós temos que enxergar que aqui ele está preocupado com a formação humana, para depois pensar no servidor”.

Adriano destacou ainda que esse é o segundo ano que ele participa do curso. “No ano passado o que seria o primeiro nível do curso, onde aprendemos basicamente a teoria e começamos a construir um repertório. Esse ano nós aprimoramos os estudos, fomos para um novo patamar. As músicas que estudamos esse ano tinham um grau de dificuldade bem maior. Aqui eu pude aprimorar os meus conhecimentos, o que foi muito bom”.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253341/visualizar/