Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 18 de Dezembro de 2006 às 17:42

    Imprimir


Como vinha sendo anunciado pela imprensa européia desde ontem, o zagueiro Fabio Cannavaro, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2006. O italiano recebeu o prêmio da Fifa nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique (SUI).

Vencedor das duas edições anteriores do prêmio, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho, do Barcelona, ficou apenas na terceira colocação, sendo superado também pelo meio-campista francês Zinedine Zidane, que se aposentou após o término da última Copa do Mundo.

O Mundial, aliás, foi o principal momento de Cannavaro no ano. Como capitão da seleção italiana, que conquistou o tetracampeonato da competição, o jogador se destacou graças ao seu posicionamento e boa impulsão --é muito bom no jogo aéreo apesar de ter apenas 1,75 m de altura.

Com esse desempenho, o defensor foi eleito o segundo melhor atleta da Copa, perdendo a eleição para Zidane, astro maior dos vice-campeões franceses. O prêmio conquistado no Mundial credenciou o atleta de 33 anos a lutar pelo título de principal jogador do ano.

Mesmo sem repetir no Real Madrid --clube que defendeu no segundo semestre após deixar a Juventus, rebaixada para segunda divisão italiana--- o mesmo futebol apresentado durante a Copa, Cannavaro conquistou a Bola de Ouro da revista francesa "France Football" e se tornou, nesta segunda-feira, o primeiro zagueiro a conquistar o prêmio de melhor atleta do mundo segundo a Fifa.

Antes dele, o atleta "mais defensivo" a ser eleito o jogador do ano foi o meio-campista alemão Lothar Matthaüs, em 1991, na primeira edição do prêmio.

Com a vitória de Cannavaro, a Itália alcança apenas o seu segundo triunfo na premiação da Fifa. Antes dele, apenas Roberto Baggio, em 1993, foi considerado o principal jogador do planeta.

Mesmo sem o tricampeonato de Ronaldinho, o Brasil continua como líder no ranking de conquistas: sete --duas do jogador do Barcelona (2004 e 2005), três de Ronaldo (1996, 1997 e 2002), uma de Romário (1994) e uma de Rivaldo (1999).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253558/visualizar/