Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Dezembro de 2006 às 16:10

    Imprimir


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse neste domingo, antes da final da Copa do Mundo de Clubes, que tem plena confiança na capacidade do Brasil de se preparar para organizar uma Copa do Mundo de alto nível em 2014. "Tenho certeza de que o Brasil fará tudo o possível para organizar bem a competição", afirmou o dirigente, que disse ainda não ter recebido nenhuma candidatura de outra nação sul-americana - o prazo de inscrições se encerra nesta segunda-feira.

Blatter admitiu, no entanto, que há muitos países interessados em realizar a Copa do Mundo - "há muita gente no bloco de largada, em todas as regiões do mundo" -, mas descartou, por ora, a hipótese de romper o rodízio de continentes. "O Brasil cumprirá o seu papel", disse, como se tivesse a certeza de que não haverá outros candidatos - a Colômbia fala em concorrer, mas ainda não apresentou candidatura. Canadá e Austrália também já se manifestaram nesse sentido.

Blatter disse ainda que não definiu como será o rodízio a partir de 2018 - a Copa esteve na Ásia em 2002, na Europa em 2006, será na África do Sul em 2010 e na América do Sul em 2014. "Não pensamos sobre 2018 ainda. A América é um continente só? Temos a Concacaf e ainda não decidimos, mas a Copa pode ser na Ásia novamente", afirmou o dirigente - nesse caso, Canadá e Austrália poderiam concorrer, pois a primeira é ligada à Concacaf e a segunda se filiou recentemente à Confederação Asiática de Futebol (AFC).

A Fifa aproveitou ainda para anunciar a suspensão da punição ao Irã, que havia sido provisoriamente desfiliado e afastado de todas as competições por causa de interferência do governo nacional na federação local, o que não é aceito pela entidade máxima do futebol. "Chegamos a um acordo com a Federação Iraniana de Futebol e o Irã poderá participar do sorteio para a Copa da Ásia", afirmou Blatter.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253754/visualizar/