Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Dezembro de 2006 às 09:40

    Imprimir


No final de 2002, nem o mais otimista torcedor do Internacional apostaria que o time conquistaria um título mundial em menos de quatro anos. A situação no Campeonato Brasileiro era das piores e, a exemplo do que ocorrera em 1999, o rebaixamento à segunda divisão só foi evitado nas rodadas finais. A situação financeira não ajudava, e a solução encontrada foi traçar um projeto de médio a longo prazo. O técnico Muricy Ramalho assumiu o time profissional em 2003, manteve uma base de atletas experientes e apostou em jovens promissores com longos contratos.

Os resultados foram relativamente rápidos. Com títulos estaduais em 2003, 2004 e 2005, o Internacional recuperou a hegemonia no Rio Grande do Sul. No Brasileiro do ano passado, a conquista só escapou na última jornada e por conta de uma polêmica decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que remarcou os jogos apitados - e manipulados - por Edílson Pereira de Carvalho.

Isso não impediu, no entanto, que o clube desse o passo mais importante na temporada seguinte. Já com Abel Braga no lugar de Muricy, fez uma boa campanha na Copa Libertadores, perdeu apenas um jogo e conquistou o título inédito ao triunfar sobre o São Paulo na decisão.

Mesmo de olho no Mundial de Clubes, o Internacional foi bem no Brasileiro e repetiu o vice-campeonato do ano anterior. O melhor, no entanto, ainda estava por vir. Com vitórias sobre o egípcio Al Ahly e o espanhol Barcelona, conquistou o título mais importante de sua história e completou a ascensão iniciada há quatro anos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253786/visualizar/