Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 17 de Dezembro de 2006 às 08:44

    Imprimir


O jornalista José Messias Xavier, da Rede Globo, foi acusado neste sábado pela Polícia Federal (PF) de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. Conforme a polícia, o jornalista repassava informações sigilosas da PF para a máfia, em troca de dinheiro, segundo o Jornal Nacional. O Ministério Público Federal pediu a prisão de 43 pessoas preventivamente, mas foram negados 24 pedidos, entre eles o de Xavier. » CORREÇÃO: Jornalista é acusado de ligação com máfia » PF apreende 4 mil máquinas caça-níqueis no RJ » Operação da PF fecha 18 grandes bingos no Rio

De acordo com o jornalista, as ligações telefônicas monitoradas que indicam seu contato com a máfia somente serviam para apurar informações sobre casos que jusifiquem reportagens. Ele nega as acusações e disse que colocará seu sigilo bancário e telefônico à disposição das investigações.

A Rede Globo transmitiu uma nota oficial sobre a acusação da Polícia Federal contra seu profissional.

Veja a nota da emissora na íntegra: A TV Globo confia em todos os seus funcionários e só se manifestará sobre o caso após o desenrolar das investigações. O jornalilsta José Messias Xavier vinha, de fato, trabalhando em reportagem sobre a ação da máfia dos caça-níqueis. Depois das denúncias, José Messias pediu licença de suas funções para que possa se dedicar à sua defesa e provar sua inocência, decisão com a qual a TV Globo concordou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253800/visualizar/