Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 07:43

    Imprimir


A Polícia Civil de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) prendeu duas pessoas, uma delas tem menos de 18, que confessaram ter ateado fogo a um andarilho da cidade durante a madrugada de quinta-feira. O homem teve queimaduras de 2º grau em 60% do corpo, principalmente abaixo da cintura. Nos braços ele se queimou, possivelmente, quando tentava apagar as chamas que o consumiam.

O delegado municipal Luiz Fernando Arantes, responsável pelo caso, cita que inicialmente trabalhava com a hipótese de um acidente. Ele explica que o andarilho frequentemente era visto com com uma garrafa de pinga (corotinho) embaixo do braço e ele fazia também uso de entorpecente (cigarro de maconha). "Vamos considerar que ele é uma pessoa que não tem acesso a banho e a roupa poderia estar encharcada com bebida. Uma bituca de cigarro que caísse no colo seria suficiente para causar uma tragédia".

O delegado explicou que, na manhã de ontem, recebeu de forma anônima a informação de que três pessoas participaram do caso e determinou que diligências fossem realizadas. Apesar das poucas informações, a equipe chegou à dupla, que confessou ter praticado o crime. Um deles jogou um produto de fácil combustão - álcool e tiner - e o outro acendeu o fósforo.

Ambos permanecem presos na Delegacia Municipal de Tangará da Serra e vão responder criminalmente por tentativa de homicídio qualificada: não ofereceram defesa à vítima, usaram de método cruel e por motivo torpe.

O andarilho permanece internado em um hospital particular da cidade, pelo SUS, e não corre risco de vida. Há possibilidade de que ele seja remanejado para Cuiabá, que é referência no atendimento de queimados. O projeto funciona dentro do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Como o andarilho não tem condições para falar e também possui uma deficiência devido ao uso constante de bebidas alcoólicas, ele não pôde ser ouvido em depoimento até agora. Do caso só existe uma testemunha, um segurança de mercado, que negou ter visto estranhos perto do homem que dormia na rua.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253961/visualizar/