Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 09:27

    Imprimir




Cidade de Gaza - Integrantes do Hamas e da Fatah voltaram a trocar tiros nas principais cidades da Faixa de Gaza e da Cisjordânia hoje, um dia depois de homens armados não identificados terem aberto fogo contra a comitiva do primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ismail Haniye. Não há informações referentes a vítimas nos tiroteios ocorridos hoje em Ramallah, principal cidade da Cisjordânia, e na Cidade de Gaza, a capital da Faixa de Gaza, informaram autoridades locais.

Os episódios de violência ocorreram pouco antes da realização de atos em comemoração ao 19º aniversário da fundação do grupo islâmico Hamas, atual detentor do governo palestino. O tiroteio na Cidade de Gaza começou hoje à tarde, no horário local, quando homens mascarados do Hamas e policiais leais à facção política rival Fatah confrontaram-se. A troca de tiros estendeu-se por pouco menos de cinco minutos.

O tiroteio aconteceu a apenas uma quadra da casa de Mohammed Dahlan, um influente integrante da Fatah acusado de orquestrar o ataque contra Haniye. Um guarda-costas do primeiro-ministro morreu no ataque. O filho de Haniye ficou ferido. Em Ramallah, militantes do Hamas e da Fatah começaram um tiroteio depois de se cruzarem pela rua. A polícia local interveio e dispersou os participantes.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254131/visualizar/