Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 08:39

    Imprimir


Depois de passar meses afirmando categoricamente que a economia brasileira poderia crescer 5% em 2007, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, limitou-se ontem a dizer que o País vai crescer "o que for possível" no próximo ano. "Certamente o crescimento será maior do que em 2006. Cresceremos tudo o que for possível", disse. "Trabalhamos com a possibilidade de aproveitar todo o potencial", afirmou o ministro, ao ser questionado se seria possível crescer 5% no próximo ano.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE), foi mais objetivo e disse que o Brasil não tem condição de crescer 5% no curto prazo. Em entrevista no Palácio do Planalto, onde assistiu à cerimônia de sanção da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Monteiro Neto disse que, "claramente, não se chegará a esse patamar de crescimento (da economia) no próximo ano, porque os constrangimentos que limitam esse crescimento ainda estão presentes".

Perseverança

Na avaliação do empresário, o Brasil só conseguirá chegar ao nível de crescimento de 5% ao ano, em níveis sustentáveis, "em um horizonte de quatro ou cinco anos". Antes disso, afirmou Monteiro Neto, pode ocorrer, em um determinado ano, que o Brasil cresça ao ritmo de 5%, "mas não significa que o processo seja sustentável".

O presidente da CNI observou que não se produz crescimento econômico por um ato de vontade ou apenas com um pacote. "Essa agenda temos de definir e perseverar (nela) ao longo do tempo", defendeu.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254140/visualizar/