Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 07:54

    Imprimir


Dentre as centenas de municípios brasileiros que tiveram suas licitações vencidas por empresas do grupo Planam, a CPI dos Sanguessugas identificou e citou apenas aqueles em que foram detectados indícios “consistentes” do envolvimento dos prefeitos. São 58 prefeituras, 11 de Mato Grosso.

“Para chegar a essa seleção, a CPMI promoveu uma triagem a partir do cruzamento de informações provenientes de diversas bases de dados. Entretanto, é importante advertir (...) que essa seleção não implica que tenha havido irregularidades apenas nesses municípios”, diz um trecho do relatório.

Entre os prefeitos mato-grossenses citados no relatório final da CPI dos Sanguessugas, está o de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, presidente reeleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Ele é acusado de receber propina para viabilizar a compra de ambulâncias oriundas do esquema, por meio de quatro emendas parlamentares. “Na filtragem feita pela CPMI (...) houve elevada correlação entre os convênios firmados e as emendas apresentadas por parlamentares envolvidos, cuja participação foi descrita no primeiro relatório parcial”. (RV)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254157/visualizar/