Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 14 de Dezembro de 2006 às 12:05

    Imprimir


O relatório do senador Amir Lando (PMDB-RO) avalia que o resultado das investigações da CPMI dos Sanguessugas não permite concluir que os candidatos do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, sabiam da operação de compra de dossiê para incriminar candidatos do PSDB. Lando disse, no entanto, que foi comprovada a ligação do ex-policial federal Gedimar Passos com a campanha do partido.

O relatório recomenda que o Ministério Público indicie por formação de quadrilha Gedimar Passos e outros envolvidos na compra do dossiê - o empresário Valdebran Padilha, o ex-coordenador de comunicação da campanha de Mercadante, Hamilton Lacerda, o enfermeiro e ex-diretor do Besc Jorge Lorenzetti, o ex-integrante do comitê da campanha de reeleição de Lula Osvaldo Bargas e o ex-diretor de Gestão de Riscos do Banco do Brasil Expedito Veloso.

Após a leitura, os integrantes da comissão decidiram suspender a reunião apra examinar o relatório e esclarecer alguns aspectos. Eles deverão votar requerimento do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) para que seja dispensada a discussão do relatório. A intenção é garantir a votação do relatório ainda hoje.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254322/visualizar/