Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 23:48

    Imprimir


Mais de 1,1 mil pessoas residentes em Cuiabá e Várzea Grande puderam tirar dúvidas e resolver questões jurídicas relacionadas com problemas familiares, trabalhistas e previdenciários em um posto de atendimento instalado no Ganha Tempo, na Praça Ipiranga.

Desde fevereiro desse ano, uma parceria entre o Governo do Estado e o Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) vem proporcionando acesso jurídico gratuito à população carente todas as segundas-feiras.

Acadêmicos do curso de Direito, acompanhados por professores e orientadores, ocupam um box da ilha central do Ganha Tempo e prestam atendimento aos cidadãos que procuram o órgão munidos de documentos de identificação e de informações referentes ao caso que querem resolver.

A partir daí, a pessoa passa a receber as orientações na sede do Núcleo de Prática Jurídica da Unirondon, localizado na avenida Beira Rio, nas instalações da universidade.

Segundo a superintendente do Ganha Tempo, Josi Tomasi, o box de atendimento jurídico no Ganha Tempo está sendo bastante procurado, mas têm capacidade para ajudar ainda mais pessoas. “Muitos não têm acesso a este tipo de orientação jurídica, não podem pagar por esses serviços e deixam de solucionar problemas pela falta de informação”, afirmou a superintendente.

Ela lembrou ainda que, devido ao recesso de final de ano, o atendimento foi suspenso até o início de 2007, quando os trabalhos devem ser retomados.

Vale lembrar que a Unirondon também foi parceira da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social no casamento comunitário realizado este ano, que beneficiou casais interessados em oficializar a união gratuitamente.

De acordo com a secretária-adjunta de Cidadania da Setecs, Adriana Rodrigues, essas orientações foram específicas para as pessoas que apresentaram impedimentos legais no momento de casar.

Os acadêmicos de Direito da Unirondon também iniciaram atendimento durante o Mutirão da Cidadania, desenvolvido pela Setecs e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Durante a ação, os alunos prestam atendimento jurídico à população dos bairros que recebem o evento.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254424/visualizar/