Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 16:43

    Imprimir


A advogada Ilana Muller, que defende o jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, planeja seguir ainda hoje para Brasília para recorrer da decisão da 10ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) que determinou a prisão de seu cliente. Ela pode entrar com habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ordem de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide, em agosto de 2000, foi dada hoje pela 10ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ). Ele pode se apresentar a qualquer autoridade judicial ou a polícia pode ir buscá-lo.

Por três votos a zero, os desembargadores negaram a apelação do jornalista contra a condenação a 19 anos e dois meses de prisão pelo júri popular de Ibiúna (SP), onde ocorreu o crime. Pimenta saiu do júri condenado, mas com direito a recorrer em liberdade. Como o recurso foi negado, a ordem de prisão da sentença deve ser cumprida.

A única vitória da defesa do jornalista foi a redução da pena para 18 anos de prisão. Os desembargadores entenderam que o fato de ele ter confessado o assassinato era uma circunstância atenuante, que poderia diminuir a punição.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254468/visualizar/