Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 16:20

    Imprimir


O primeiro lugar de cada categoria irá receber um prêmio no valor de vinte mil reais. O segundo e terceiro lugar receberão menção honrosa das mãos da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Um dos vencedores na edição deste ano foi o Padre Paolino Baldassari do município de Sena Madureira, do Acre, um dos sacerdotes mais respeitados do País pelo importante trabalho na região Amazônica há mais de 50 anos. O padre ganhou o primeiro lugar na categoria Liderança Individual.

Defensor de florestas, indígenas, ribeirinhos e seringueiros, o padre é um verdadeiro guardião dos povos da floresta. Ele beneficia os povos da região de floresta através do uso de ervas e diversos medicamentos naturais e importados da Alemanha e é reconhecido por ajudar na construção de escolas nos centros dos seringais.

Concorrendo com outros 25 candidatos, Frei Paolino, como é conhecido na região, ficou surpreso com a premiação. O trabalho que ele desenvolve está baseado na luta da conservação da mata e na luta para ajudar os menos favorecidos. Italiano de nascimento, e acreano de coração, Padre Paolino e já foi honrado com vários méritos no Brasil e no Acre, entre eles está o título de doutor Honoris Causa da Universidade federal do estado do Acre.

Além do Padre Paolino, que venceu na categoria liderança individual, os demais vencedores também serão homenageados no auditório do Departamento de Infra-Estrutura de Transporte. São eles:

Categoria Associação Comunitária: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde - Mato Grosso;

Categoria Organização Não-Governamental: Associação de Defesa Etnoambiental (Kanindé) - Rondônia;

Categoria Negócios Sustentáveis: Organização Indígena da Bacia do Içana - Amazonas;

Categoria Ciência e Tecnologia: Philip Fearsinde - Amazonas;

Categoria Arte e Cultura: Mara Régia Di Perna - Distrito Federal.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254474/visualizar/