Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 15:47

    Imprimir


Nesta quinta-feira (14/12), às 9h00, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso- Fecomércio/MT, acontecerá reunião com representantes das entidades do comércio, Polícia Judiciário Civil e o Comando Geral da Polícia Militar de MT. O encontro foi marcado após audiência entre o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso - Fecomércio/MT, Pedro Nadaf, e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública - Sejusp-MT, Célio Wilson. O evento será aberto a todos empresários da região.

Na oportunidade será apresentada a pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Cuiabá – Sincofarma que revelará grande aumento no registro de delitos nas empresas do comércio de Cuiabá, nos últimos 30 dias. Para o presidente da Fecomércio/MT, Pedro Nadaf, o alto índice de roubos envolve todo o segmento comercial, mais pontualmente os mais afetados pela criminalidade são os segmentos de farmácia, derivados de petróleo e panificadoras.

Outro assunto em pauta será a respeito do novo estatuto da segurança pública, onde as empresas poderão utilizar o policiamento efetivo em horários de folga do policial, com prévio entendimento. O setor pretende com o encontro garantir a segurança dos consumidores e crimes contra o patrimônio, que compreende roubo e furto a pessoa, residências e comércios.

Vale ressaltar que neste período festivo é fato o crescimento no número de pessoas no centro comercial, há também um número exagerado de consumo de bebidas alcoólicas, drogas e outros entorpecentes e esses fatores podem levar o surgimento de vários tipos de ocorrências policiais, desde um simples furto a homicídios qualificados.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254483/visualizar/