Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 12:39

    Imprimir


O ministro da Defesa, Waldir Pires, voltou a negar hoje que tenha havido contingenciamento de verba para o setor aéreo nos últimos quatro anos. Sem citar diretamente o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), em que o relator, Augusto Nardes, culpou o governo pela crise aérea por causa do corte no repasse de verbas, Pires classificou a notícia de "inaceitável".

"No exercício de 2006 não houve nenhum centavo de contingenciamento e em 2005 esse contingenciamento foi inexpressivo, assim como em 2004 e 2003", disse Waldir Pires, na audiência pública das comissões de Defesa do Consumidor e de Defesa Nacional da Câmara. Também sem citar Nardes, Pires voltou a classificar de "antiético" o comportamento do ministro do Tribunal de Contas, que em entrevista na segunda-feira relatou que Pires teria dito que os passageiros teriam de rezar para não terem nenhum problema com os vôos nas festas de fim de ano.

Além de Pires, participam da audiência o comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno, o presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária), José Carlos Pereira, o presidente do Sindicato Nacional dos Controladores de Vôo, Jorge Botelho, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio, e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, Marco Antonio Bologna.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254544/visualizar/