Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Domingo - 17 de Março de 2013 às 19:44

    Imprimir


A BMW voltou ao topo do ranking de vendas globais de veículos de luxo. Com demanda maior pelos modelos X1 e Série 3, a marca superou a também alemã Audi. Em fevereiro, a montadora teve um incremento de 7% nas suas vendas em comparação ao mês anterior, vendendo 407 veículos a mais que a montadora das quatro argolas. 

Só o utilitário X1 teve um aumento de 40% nas vendas, enquanto a procura pelo Série 3 subiu 26%. Já os negócios da Audi são alavancados pelo desempenho do compacto A1 e do utilitário esportivo Q3. Com os resultados, a BMW consolida sua tradição de ser a marca de luxo mais vendida do mundo desde 2005. 

A terceira colocação do ranking continua com a Mercedes-Benz. A companhia, no entanto, teve um retrocesso de 5,8%, comercializando 37.229 veículos a menos que a BMW. A montadora da estrela de três pontas espera tirar o atraso nas vendas com a gama Classe A, cuja versão sedã estreará na Europa em abril. Outra aposta da marca sediada em Stuttgart é o lançamento do novo Classe S, previsto para o segundo semestre deste ano. 

A base do desempenho da tríade alemã está situada na China e nos Estados Unidos, ao passo que a crise econômica europeia tem afetado o mercado de modelos premium no Velho Continente, que acumula o sexto ano consecutivo de retração. Para se ter uma noção, o primeiro mês de 2013 foi considerado o pior janeiro desde que o ranking de vendas de veículos foi fundado, em 1990. 

NOVIDADES - A Mercedes-Benz está estudando a possibilidade de produzir um compacto baseado no Renault Clio para fazer parte da linha Classe X, que seria a nova gama de entrada da montadora alemã, ou seja, abaixo da Classe A. As informações são da publicação alemã Auto Bild. 

A intenção da marca da estrela de três pontas é reduzir custos e bater de frente com os veículos de tração dianteira da BMW, líder global no segmento de automóveis de luxo. Para isso, o Grupo Renault-Nissan, parceiro da Mercedes, deve ter grande influência no projeto que seria finalizado em 2018. 

A fim de evitar qualquer receio por parte dos clientes pelo fato de usar de plataformas mais modestas, a Mercedes fez questão de frisar que o Classe X terá estilo único e diversos equipamentos tecnológicos. 

O novo modelo deve receber duas opções de motorização de quatro cilindros, sendo elas 1.0 e 1.5. Há rumores de que o bloco seja turbocompressor de injeção direta. Outros boatos ventilados pela imprensa especializada dão conta de que o Classe X terá variantes crossover, sedã e hatchback, com produção mínima de 100 mil unidades por ano. 




Fonte: Do UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25455/visualizar/