Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 07:05

    Imprimir


O prazo para as inscrições às bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) termina às 21 horas de sábado (16). Para o primeiro semestre de 2007, serão oferecidas mais de 108.025 bolsas de estudos (64.719 integrais e 43.306 parciais, de 50% da mensalidade), distribuídas em 1.424 instituições particulares de ensino superior do país.

Segundo o Ministério da Educação, cerca de 348 mil estudantes já se inscreveram no Programa. O coordenador do ProUni, Celso Ribeiro, explicou que os estudantes devem ficar atentos: “A nossa recomendação aos candidatos é que eles não deixem para fazer a inscrição na última hora. Sempre pode haver um problema de sobrecarga de acesso ao nosso site, então seria mais prudente que eles não deixassem isso para o último minuto, embora ainda tenham um prazo bastante grande para a inscrição".

Atualmente, mais de 200 mil alunos são beneficiados com o ProUni. Para concorrer à bolsa, o estudante deve cumprir algumas exigências: a primeira é ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2006 e ter tirado uma média igual ou maior que 45 pontos; também deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, como bolsista integral em escola particular; e comprovar renda de até um salário mínimo e meio para concorrer à bolsa integral, e até três salários mínimos para a bolsa parcial.

Os alunos que se declararem negros, indígenas ou com deficiência poderão concorrer às cotas, definidas conforme a percentagem dessas populações no respectivo estado, com base em dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).

Não precisam comprovar rendimento para concorrer à bolsa os professores concursados da educação básica que estejam em exercício e ainda não tenham feito curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

As inscrições para o ProUni devem ser feitas no endereço eletrônico www.mec.gov.br. Segundo o ministério, os nomes dos selecionados nessa primeira etapa serão divulgados no próximo dia 20, também na internet.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254627/visualizar/