Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 06:49

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comanda, no Palácio do Planalto, às 16h30, a primeira reunião dos partidos integrantes do Conselho Político, que formarão a base aliada ao governo no Congresso no próximo mandato. O principal assunto é a definição de um nome de consenso dos aliados para concorrer à presidência da Câmara.

Confira outros destaques do dia:

IBGE/PIB - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga, às 10h, o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios referente a 2004.

Furlan/Gestão - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, apresenta, às 14h30, em Brasília, um balanço dos quatro anos de gestão da área e as expectativas para os próximos quatro anos.

Fiesp/Balanço - A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) apresenta, das 11h às 15h, um balanço do desempenho da indústria em 2006 e as perspectivas para 2007.

Lula/Prêmio - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz a entrega, às 15h, no Palácio do Planalto, do Prêmio Direitos Humanos 2006. Criado em 1995, o prêmio é concedido anualmente pelo governo federal a pessoas e organizações com destacado trabalho em defesa e promoção dos direitos humanos no Brasil e no mundo.

PMDB/Reunião - A bancada federal do PMDB, inclusive os 32 deputados recém-eleitos, tem reunião marcada para o início da noite, com o objetivo de definir o nome de um candidato do partido à presidência da Câmara, mas a tendência é de adiarem essa decisão em favor de uma costura política em torno de um candidato único dos partidos aliados do governo.

Câmara/Aeroportos - A discussão, na Câmara, da crise nos aeroportos brasileiros - que na semana retrasada foi debatida em comissões do Senado - está marcada para as 10 horas, em audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor. Os convidados para o debate são o ministro da Defesa, Waldir Pires, os presidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, da Infraero, José Carlos Pereira, do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, Marco Bologna, e do Sindicato Nacional dos Controladores de Vôo, Jorge Botelho, além do comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno.

Orçamento/Relatórios - A Comissão Mista do Orçamento se reúne, a partir das 10 horas, para discutir e votar os relatórios setoriais apresentados à proposta orçamentária de 2007.

Seminário/Rodovias - Os ministros Paulo Sérgio Passos (Transportes), Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Márcio Fortes (Cidades) abrem, às 9 horas, no Ministério dos Transportes, o 1º Seminário sobre Segurança nas Rodovias. Estão convidados dirigentes de entidades da iniciativa privada.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254630/visualizar/