Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 06:25

    Imprimir


Terminou às 2 horas desta madrugada, após quase doze horas de sessão, no 1º Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Ministro Mário Guimarães, o julgamento do preso Ronaldo Dias, de 29 anos, o "Chocolate", acusado de ser um dos assassinos do juiz corregedor de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Antônio José Machado Dias, que na época do crime tinha 48 anos.

Ronaldo foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão em regime integralmente fechado e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Ele é o primeiro dos sete denunciados pelo crime, sendo quatro executores e três mandantes, a enfrentar o júri popular. Ronaldo é acusado de ter participado da emboscada para executar o juiz na saída do fórum da cidade, em dia 14 de março de 2003.

Interrogado por uma hora, "Chocolate" contou que dirigiu o veículo usado para dar fuga aos assassinos do magistrado. Ele disse que só aceitou participar da missão porque fora forçado pelo detento José Eduardo Moura da Silva, o "Bandejão", em pagamento a uma dívida de cocaína. Bandejão era um dos líderes de segundo escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi assassinado dois meses depois na Penitenciária de Iaras, em uma suposta queima de arquivo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254632/visualizar/