Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 23:13

    Imprimir


A União Cívica Radical (UCR), principal partido de oposição da Argentina, anunciou seu apoio à candidatura do ex-ministro da Economia Roberto Lavagna às eleições presidenciais do próximo ano. Lavagna, hoje um duro crítico do governo do presidente Kirchner, integrou o ministério até 2005. O anúncio foi feito ontem, depois de uma reunião de Lavagna com o senador Gerardo Morales, novo titular do Comitê Nacional da UCR, além de outros dirigentes partidários.

"Sua candidatura a presidente conta com o apoio majoritário da União Cívica Radical", afirmou Morales referindo-se a Lavagna. "Juntos trabalharemos na construção de uma coalizão centro-progressista". As eleições presidenciais serão realizadas em 10 meses. Kirchner ainda não confirmou se apresentará candidatura à reeleição, embora tenha dado indícios de que sua esposa, a senadora Cristina Fernández, poderia ser a candidata oficial da Frente para Vitória, que agrupa setores da esquerda do peronismo.

O ex-ministro, que goza de muito prestígio, principalmente por seu papel na reprogramação da dívida externa argentina em meados de 2005, tem também o apoio de setores moderados do peronismo, que são liderados pelo ex-presidente provisório Eduardo Duhalde.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254642/visualizar/