Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 17:02

    Imprimir


A Polícia Federal fará uma consulta à Justiça Federal de Sinop (MT) para saber se pode indiciar os controladores de vôo que operavam na hora do acidente com o Boeing da Gol, que matou 154 pessoas no final de setembro.

A PF deverá apontar como um das causas que contribuíram para a tragédia a falha no controle aéreo da região, mas o indiciamento somente será decidido pela Justiça Federal e pelo Ministério Público. Isso porque os controladores são militares e pela lei somente um inquérito policial-militar poderia indiciá-los.

Na próxima quarta-feira vence o segundo prazo dado pela Justiça para a conclusão do inquérito. Na data a PF deverá enviar para a Justiça Federal em Sinop um relatório parcial e solicitar mais um alongamento no prazo das investigações.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, o delegado Ramon Almeida tem a certeza que o acidente com o vôo 1907 não teve apenas uma causa isolada, mas foi provocada por uma sucessão de falhas, por isso a intenção de pedir o indiciamento dos controladores.

Na última sexta-feira, após seis horas de depoimento, os pilotos do jato, Legacy que se chocou com o Boeing da Gol, Joseph Lepore e Jean Paul Paladino, foram indiciados no artigo 261 que se refere a expor uma aeronave ao perigo.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254902/visualizar/