Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Dezembro de 2006 às 16:28

    Imprimir


O ex-ditador chileno Augusto Pinochet morreu hoje, oito dias após ter sido internado no Hospital Militar de Santiago, justamente no dia do aniversário de 84 anos de sua mulher, Lucía Hiriart Rodríguez. Pinochet foi internado no Hospital Militar em 2 de dezembro, após sofrer um infarto do miocárdio e um edema pulmonar agudo em sua casa.

"O Hospital Militar de Santiago comunica o sensível falecimento do ex-presidente da República e ex-comandante-em-chefe do Exército general Augusto Pinochet Ugarte", afirmou um breve comunicado do hospital.

"Às 13h30 (14h30 de Brasília), o paciente sofreu uma inesperada e grave falência que levou sua transferência em estado crítico à Unidade de Cuidados Intensivos, onde foram aplicadas todas as medidas médicas de ressuscitação, não se conseguindo a resposta médica positiva, falecendo às 14h15 (15h15 de Brasília)", acrescentou a nota.

Nos últimos dias, o estado de saúde de Pinochet tinha evoluído positivamente após seu infarto do miocárdio, e na quinta-feira passada tinha sido levado da Unidade de Cuidados Intensivos para uma sala da Unidade de Cuidados Intermediários.

O ex-ditador alimentava-se sozinho e fazia exercícios de kinesioterapia, e os médicos esperavam dar alta a ele na terça ou quarta-feira.

Um boletim médico emitido às 11h de Brasília de hoje inclusive informava que essas condições positivas se mantinham sem alterações.

No entanto, especialistas em cardiologia consultados pela Efe tinham afirmado que, dado o histórico médico e a idade de Pinochet, dificilmente este sobreviveria a um novo ataque.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255128/visualizar/