Com poucos atrasos, aeroportos vivem dia de tranqüilidade
Os passageiros que embarcam em São Paulo praticamente não enfrentam espera. Em Congonhas, a pontualidade tem marcado as decolagens na manhã deste domingo --apenas um vôo apresenta atraso de pouco mais de uma hora. Em Guarulhos, a grande maioria dos vôos também sai no horário previsto, com exceção de três saídas (Manaus, Recife e Vitória).
No Rio de Janeiro, a situação também é de tranqüilidade. Não há atrasos no aeroporto Santos Dumont. Já no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), apenas dois vôos estão em espera.
Os aeroportos Presidente Juscelino Jubitschek (Brasília), Pampulha e Tancredo Neves (ambos em Belo Horizonte) não registram atrasos.
Ontem, um procedimento de manutenção na central de áudio do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília, aumentou o intervalo entre as decolagens, durante um período da manhã.
Na última terça-feira (5), uma pane cortou a comunicação entre os controladores do Cindacta 1 e os pilotos. O equipamento que apresentou problema é italiano e passou por avaliação técnica, que apontou que não houve sabotagem, mas uma falha humana no episódio que parou os aeroportos do país.
Comentários