Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Dezembro de 2006 às 09:51

    Imprimir


Pelo menos nove pessoas morreram e outras 16 tiveram queimaduras e lesões em um incêndio em uma clínica psiquiátrica junto à cidade de Taiga, na região siberiana de Kemerovo, informou hoje o Ministério da Rússia para Situações de Emergência.

O porta-voz regional dessa pasta, Valeri Korchaguin, disse à agência Interfax que 223 pacientes se encontravam na clínica no momento do incêndio.

A administração de Kemerovo indicou que as primeiras investigações assinalam que o fogo pôde ter sido provocado de maneira proposital por algum dos pacientes da clínica, onde recentemente havia sido instalado um sistema automático de alarme contra incêndios.

O incêndio na clínica siberiana é o segundo com vítimas fatais em estabelecimentos médicos da Rússia em menos de 24 horas.

Na madrugada de sábado, 45 mulheres morreram em incêndio num hospital de Moscou para reabilitação de alcoólicos e toxicômanas.

Da mesma forma que no caso da clínica siberiana, as autoridades de Moscou acreditam na versão de que o incêndio no hospital pôde ter sido proposital.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255186/visualizar/