Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 18:25

    Imprimir


O mais tradicional espetáculo natalino de Curitiba, no Paraná, continua encantando adultos e crianças. O evento é atração obrigatória na cidade desde 1991 e já levou milhões de pessoas à frente do Palácio Avenida nesses 15 anos.

Além de emocionar o público, o show desperta o espírito do Natal nas crianças que participam do coral e esperam ansiosas para dar o seu próprio espetáculo. Trata-se do coral do HSBC, formado esse ano por 160 crianças, que fazem parte de um grupo de um total de 850, vindas de sete instituições de caridade de Curitiba e região.

Para Camila dos Santos, 13 anos, participar do coral a ajuda a pensar no que vai ser no futuro. "Gosto porque faço amizades novas e também por fazer parte do espetáculo de Natal mais bonito do Brasil", diz.

"Eu acho o coral muito legal e me sinto importante em poder participar desse evento e conhecer pessoas tão legais. Elas me fazem sentir muito feliz", afirma Edvaldo Mosca Neto, de apenas 8 anos.

A emoção das crianças em fazerem parte coral desperta o verdadeiro sentido da comemoração do Natal, segundo Gabriel Clóvis, 8 anos. Para o menino, sua função é alegrar os corações de quem o ouve e revela que percebe a alegria e a emoção do público. "Eu gosto de participar do coral porque cantamos para muita gente e festejamos o aniversário de Jesus em grande estilo. Cantar para mim é estar realizando um grande sonho", explica.

Este ano, com o tema "Pro mundo cantar feliz", a apresentação leva ao público um espetáculo de muita luz, cor e alegria e conta com a participação especial do ator Marcos Frota, que foi convidado pela organização para ser o mestre de cerimônia do evento. Além da presença do ator, há a participação de solistas musicais, promovendo maior interação com a platéia.

A história do espetáculo conta um pouco da história do próprio "Natal do HSBC" e do projeto "Declaração dos Desejos da Criança", que se encerra este ano. No evento, Marcos Frota assume o papel de narrador do espetáculo, que apresenta ao público a história de um grupo de crianças que encontrou na música uma maneira de celebrar o Natal e cantar seu desejo por um mundo melhor.

Além das tradicionais músicas natalinas, outras composições fazem parte do espetáculo, dividido em blocos temáticos. Ao todo, cerca de 400 pessoas trabalham nos bastidores do Natal do HSBC, entre músicos, contra-regras, aderecistas, produtores, cantores, eletricistas, bombeiros, médicos e voluntários. Os organizadores do evento estimam que diariamente quase 20 mil pessoas compareçam para assistir o espetáculo, que ocorre de quartas-feiras a domingos, até o dia 17 de dezembro, às 21h, na rua das Flores, 11.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255255/visualizar/