Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 08:49

    Imprimir


A Polícia Federal, em parceria com o Ibama, desencadeou nesta manhã a ''Operação Passagem'' com o objetivo de executar a prisão temporária de funcionários do Ibama e de empresários madeireiros.

A PF cumpre também 62 mandados de busca e apreensão, sendo 32 em empresas de extração de madeira.

Os envolvidos exploravam madeira de forma ilegal das reservas indígenas de Lajes e Ribeirão (região oeste do Estado). A madeira era exportada para a Bolívia passando por Guajará-Mirim. Os transportadores faziam uso de antigos documentos ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais) --irregulares e substituídos por DOFs (Documento de Origem Florestal).

A operação ocorre em Rondônia, nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná. Ao todo, 160 policiais de vários Estados participam da ação.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz da 3ª Vara Federal, Elcio Arruda. Os presos ficarão em Guajará-Mirim, no presídio conhecido como ''Pandinha''.

O nome da operação faz referência as duas pontes da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que são permitem a saída pela região oeste do Estado de Rondônia.

Estão em curso outras três operações que atingem pelo menos seis Estados e o DF. No total, são mais de 500 homens mobilizados.

No Pará, o objetivo da ''Operação Ctrl+Alt+Del'' é combater os crimes cibernéticos. Em São Luís, o alvo da ''Operação Sentença'' são fraudadores. No Distrito Federal, a meta é atingir carvoarias que cometiam crimes ambientais





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255618/visualizar/