Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 08:47

    Imprimir


O deputado federal eleito pelo PT, Juvenil Alves, deixou a sede da Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte por volta das 23h30 de ontem, informou a Globo News. Algumas horas antes, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, havia concedido liminar ao pedido de habeas-corpus feito pela defesa do deputado eleito.

Juvenil foi preso preventivamente no dia 23 de novembro, pela Operação Castelhana da Polícia Federal. Com ele, foram detidos outros oito suspeitos de envolvimento com um esquema de crimes financeiros, que teria causado um prejuízo de pelo menos R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Cinco dias depois, o deputado chegou a ser solto, mas voltou à carceragem da PF no último dia 29, sob a acusação de que estaria coagindo testemunhas. Para pedir a prisão de Juvenil, o procurador da República Rodrigo Leite Prado, alegou - com base em informações da PF - que, logo após serem libertados, os investigados estariam orientando co-autores dos crimes sobre os depoimentos que seriam prestados.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) concedeu liminar suspendendo a diplomação de Juvenil, até que haja uma decisão definitiva da Polícia Federal.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255620/visualizar/