Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 08:35

    Imprimir


O time do Internacional de Porto Alegre declarou, em sua primeira coletiva de imprensa no Japão, onde disputará na semana que vem o Mundial de Clubes, que considera um sonho poder disputar o título de melhor equipe do mundo.

Compareceram à entrevista o presidente do clube, Fernando Carvalho, o técnico Abel Braga, o capitão Fernandão, o goleiro Clemer e o atacante Iarley.

A boa fase da equipe faz o técnico do atual campeão da Copa Libertadores acreditar que o time tem boas chances de conquistar o título mundial.

"Chegamos com uma confiança equilibrada porque sabemos as dificuldades que enfrentaremos, mas também temos um espírito de grupo muito forte, que, aliado ao talento individual, nos dá muitas oportunidades de conquista", analisou Braga.

O time colorado estreará na próxima quarta-feira nas semifinais do torneio, enfrentando o vencedor da partida entre o campeão africano, o Al Ahly, do Egito, e o da Oceania, o Auckland City, que será disputada no domingo.

"Não escolhemos adversário, nem mudamos nossa maneira de treinar pensando neste torneio", afirmou o treinador do Inter, que, no entanto, admitiu conhecer um pouco melhor o time egípcio.

Os jogadores, porém, já pensam além desse jogo e não conseguem evitar falar constantemente no Barcelona, o campeão europeu, que será o adversário do Inter na final se as previsões se cumprirem.

A grande estrela da equipe, Fernandão, colocou o clube espanhol nas nuvens: "É uma equipe que conseguiu juntar jogadores excepcionais e formar ao mesmo tempo um time competitivo e que joga bonito".

O atacante confessou que jogar contra uma equipe tão poderosa e na qual atuam outros brasileiros será muito especial, mas nem por isso se mostra intimidado.

"O Barcelona é tido por muitos como a melhor equipe do mundo, mas nós trataremos de tirar dele essa reputação", afirmou Fernandão, querendo mostrar que "poderio econômico não é tudo para uma equipe".

O atacante colorado também não poupou elogios a Ronaldinho Gaúcho, descrevendo o atacante da equipe espanhola como o melhor jogador da atualidade. "É um jogador fora do comum, com uma habilidade fantástica e uma visão de jogo extraordinária", disse.

O centroavante de 28 anos acrescentou que "ganhar a Copa Libertadores foi como um sonho realizado, que além disso te dá a possibilidade de disputar um título mundial contra os melhores dos outros continentes".

"Espero poder sair daqui com o título", afirmou.

Iarley seguiu as palavras do companheiro ao afirmar que "é o sonho de todo jogador" ganhar o título sul-americano e "estar aqui agora".

Já o goleiro Clemer considerou que a equipe tem tempo suficiente para se preparar para a estréia no torneio, preferindo minimizar os problemas que tiveram na viagem, quando perderam a conexão do vôo em Paris e tiveram que esperar quase oito horas na capital francesa.

Após a entrevista coletiva, a equipe fez seu segundo treino para a competição, no estádio de Nishigaoka, que será o local de preparação da equipe durante praticamente todo o torneio.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255625/visualizar/