Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 08:04

    Imprimir


Produtores de leite aguardam o início do funcionamento da linha do leite, que oportunizará a venda da produção para um laticínio de Alta Floresta. O atraso no recolhimento, que estava previsto para outubro, ocorreu devido a falta de equipamentos.

A coleta do leite depende da instalação de refrigeradores, para que o produto possa ser transportado até uma unidade do laticínio, instalada em Lucas do Rio Verde. Segundo a assessoria, o pedido de 19 máquinas já foi feito, mas depende dos fornecedores, que estão com falta do produto.

A ‘linha do leite’ garantirá a venda da produção leiteira de Sinop, já que a empresa comprará o produto diretamente do produtor e será responsável pela industrialização e comercialização. O objetivo é que 12 mil litros de leite sejam fornecidos inicialmente para o laticínio.

A parceria, além de alavancar o setor leiteiro, vai regularizar a produção de acordo com as leis da Vigilância Sanitária. Grande parte do leite era vendido diretamente nas residências, sem passar pelo processo de pasteurização, o que é proibido.

Outro projeto que deve fortalecer o setor é a instalação de um pequeno laticínio, na comunidade Selene, que deve atender, inicialmente, cerca de 20 produtores. As atividades estão previstas para os próximos dias.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255642/visualizar/