Embaixador quer reforçar intercâmbio entre Mato Grosso e Índia
De acordo com Vettorato, a visita foi bastante positiva e reforçou as perspectivas comerciais para o Estado no país indiano. “O embaixador é uma pessoa muito objetiva e tem tratado esse intercâmbio que queremos reforçar com seu país com muita clareza e está disposto a contribuir nesse processo para que possamos intensificar o intercâmbio comercial com a Índia”, esclareceu o secretário.
O embaixador fez também um convite para que Maggi visite o país no próximo ano e tenha a oportunidade de conhecer as potencialidades e o mercado indiano.
No sábado (09.12), uma comitiva de empresários mato-grossenses produtores de soja acompanhados do secretário Vettorato, partem para Índia para avaliar e atuar junto, com norte-americanos, argentinos e paraguaios, na abertura de um novo mercado indiano para aumento do consumo da oleaginosa.
Os empresários brasileiros, junto com argentinos e norte-americanos conhecerão in loco o mercado indiano e a disponibilidade de produtos à base de soja. Nas reuniões com empresários daquele País, a comitiva interessada em intensificar o intercâmbio comercial tomará conhecimento de hábitos, costumes e tradições milenares que convivem lado a lado com a modernidade.
A Índia é o segundo país que mais cresce no mundo – depois da China –, com média anual de 6% desde 1990. Dentro de dez anos, prevê um estudo americano, o produto interno bruto indiano será maior que o da Itália e em quinze anos ultrapassará o da Inglaterra.
Para os analistas, a Índia é um mercado atrativo porque é considerado um país emergente e deverá ultrapassar a China em população até 2040.
Comentários