Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 16 de Março de 2013 às 09:43

    Imprimir


Após um intenso trabalho de investigação da Polícia Judiciária Civil, um homem acusado de homicídio foi preso no município de Confresa (1.160 km a Nordeste). O suspeito Odair José do Nascimento, conhecido como “Donizete Gambira”, 43, foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
 
O crime ocorreu no dia 05 de março deste ano. A vítima, Sebastião Monteiro dos Santos, foi levada pelo acusado e mais um comparsa identificado como “Bruno”, até uma estrada de acesso as Fazendas Frenova e Tupaciguara, na zona rural de Confresa, a 1 quilômetro da BR 158, e assassinada com três disparos de arma de fogo.
 
No local do crime, foram encontradas marcas no chão que apontavam que os pneus dianteiros do veículo que conduziu a vítima, eram diferentes dos traseiros. Aparentemente os pneus traseiros eram novos e de um tipo diferente do usado na região.
 
Segundo uma testemunha que esteve com a vítima momentos antes da sua morte, a vítima teria dito que tinha que ir embora porque ainda iria se encontrar com o acusado “Donizete Gambira”.
 
Ao chegarem ao comércio do acusado, policiais civis se depararam com a caminhonete do suspeito, e enquanto um investigador conversava com o acusado, outro aproveitou para fazer fotos dos pneus do veículo. As fotos foram encaminhadas a pericia preliminar, que constatou que os pneus da caminhonete eram idênticos ao do veiculo que conduziu a vítima.
 
Dando continuidade as diligências, foi verificado através de imagens de vídeo de uma câmera de segurança de uma loja, que o veículo do acusado fez o trajeto da estrada que dá acesso ao local do crime, próximo ao horário da execução, demorando apenas nove minutos entre a ida e o retorno.
 
Com base nas provas levantadas, o delegado de Confresa, Michael Mendes Paes, fez o pedido do mandado de busca e apreensão na fazenda do investigado. Nas buscas autorizadas pelaJustiça, foram encontrados dois revólveres, calibres 22 e 38 e várias munições dos mesmos calibres.
 
Segundo as investigações, o revólver calibre 38 é provavelmente a arma utilizada na execução da vítima. A caminhonete utilizada para a prática do crime foi apreendida, com os pneus trocados por antigos. Durante o interrogatório, na Delegacia de Confresa, o acusado apresentou várias contradições sobre o dia do crime. Ele indicava o nome de “Bruno” como autor do crime.
 
Segundo o delegado Paes, as investigações continuam em buscas do suspeito identificado como Bruno. “O acusado é investigado como a outra pessoa que participou da execução da vítima, e está saiu da cidade logo após o crime”, disse. Diante das evidências de autoria do crime e da necessidade de dar continuidade as investigações, Paes representou pela prisão preventiva do acusado, que aguarda decretação da Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25572/visualizar/