Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 07:54

    Imprimir


O juiz Dagmar Pereira Peixoto, da 2ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), determinou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que pague os servidores contratados para trabalharem nas escolas estaduais e Universidae de Mato Grosso (Unemat), em período pré-eleitoral. A setença vale para os salários que estão atrasados e também para o 13º Salário. A setença foi proferida na última terça-feira, 5, após audiência com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep/MT) e vai beneficiar três mil trabalhadores que prestaram serviços nos últimos seis meses e que ainda não receberam um único salário seuquer.

A decisão do magistrado, vai beneficiar, segundo a Assessora Pedagógica de Primavera do Leste, Terezinha Seron Três, 35 professores contratados no período pré-eleitoral, quando a Justiça Eleitoral não permite contratações por parte de gestores públicos. Dos 35 profissionais de Primavera do Leste que estão nestas condições, pelo menos a metade já ameaçam parar de lecionar por falta de recebimento dos salários.

Parte desses professores não abandonaram a sala de aula para não prejudicar seus alunos mas tiveram que aumentar a carga horária e fazer “bicos” em outros tipos de trabalho para não deixar faltar alimentos para a família.





Fonte: Diário de Prima Vera do Leste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255872/visualizar/