Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 23:20

    Imprimir


Parceiros do Lions, Rotary, Maçonaria, Sociedade Beneficente Evangélica (SBE) e igrejas trabalham desde o dia 23 deste mês na arrecadação de alimentos para o Natal das Crianças, ação desenvolvida através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Este ano, a campanha conta com 28 postos de arrecadação credenciados, que funcionam em supermercados de Cuiabá e Várzea Grande.

Em um dos supermercados da Rede Modelo, localizado na avenida Miguel Sutil em Cuiabá, dois voluntários da SBE se revezam durante todo o dia, distribuindo panfletos da campanha e arrecadando alimentos na porta do estabelecimento. “São poucos os que desconhecem a ação, o que incentiva as doações. Percebemos que as pessoas querem ajudar e perguntam muito sobre os critérios de distribuição”, destacou o representante do Lar Cristão, Flávio Márcio Rondon.

Só neste posto credenciado já foram arrecadados mais de 630 kg de alimentos em pouco mais de dez dias de campanha. “A média é arrecadarmos de 80 a 100 kg de alimentos por dia. Nos finais de semana, quando os supermercados ficam mais movimentados, o volume de doações aumenta. Esta semana tivemos o caso de uma única pessoa que doou 10 kg de arroz, 02 de feijão, 01 kg de macarrão e mais dois de açúcar”, contou Flávio Márcio.

Já o aposentado, Savino Negreiros, colaborou duas vezes em uma única semana. “Conheço bem a ação e acho necessário que cada um faça a sua parte. Não custa nada vir ao supermercado e lembrar de acrescentar às compras um quilo de alimento para quem precisa. Se todos contribuírem, a fome será amenizada neste Natal”, disse.

Através da panfletagem os parceiros do Natal das Crianças também divulgam a ação e chamam a atenção da população para as doações. São distribuídos cerca de dois mil panfletos por dia em cada posto de arrecadação.

O “Natal das Crianças” encerra no dia 15 deste mês e pretende arrecadar mil toneladas de alimentos, que serão doados a mais de 68 mil famílias de extrema pobreza do Estado e também para comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhos, além do atendimento a mais de 200 entidades assistenciais como creches, casas de apoio, abrigos e albergues de Cuiabá e Várzea Grande.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255917/visualizar/