Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 15:18

    Imprimir


A polícia de Alta Floresta (800 quilômetros de Cuiabá) já recapturou seis presos, dos 10 que fugiram da Cadeia Pública da cidade na madrugada de domingo (3).

Foram recapturados Reginaldo da Cruz Dias e Raimundo Nonato Nogueira, na última noite, e Sérgio Carvalho da Silva e Ataíde Ferreira Oliveira, na noite de segunda-feira (4). v De acordo com o diretor da cadia, Ahmenon Lemos Dantas, a cela já foi recuperada, mas a parede não recebeu reforço de concreto. Como a estrutura é apenas de tijolo e cimento, os presos continuarão encontrando facilidade para abrir buracos e fugirem.

Ainda continua foragidos os seguintes presos:

Amarildo Soares do Pinho

Sandro Aparecido Lopes

Daniel Silva Lameira

Francisco Carlos Lima Nascimento

Reginaldo Luiz da Silva

Rosinei Pereira Lopes

Os 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Alta Floresta por volta das 3h de domingo. Foram nove homens e uma mulher. Os fugitivos Amarildo Soares do Pinho, de Campo Grande (MS) e Sandro aparecido Lopes, são acusados de homicídio e considerados os presos mais perigosos do grupo.

A maioria dos fugitivos é acusada de furto e de estelionato. Rosinei Pereira Lopes estava presa por posse de moeda falsa.

A fuga

De acordo com o diretor da Cadeia Pública, a fuga só foi descoberta 15 minutos depois que os presos sairam da cela, quando os carcereiros realizaram uma ronda na cadeia. "Eles perfuraram a parede, fizeram um buraco e chegaram ao pátio. Em seguida soltaram a única mulher presa na cadeia, Rosinei, pularam o muro da delegacia, de aproximadamente três metros de altura e fugiram", disse Ahmenon Lemos Dantas.

O buraco na parede foi feito com dois pedaços de ferro. "A parede da cela não tem concreto. Era feita de tijolos duplos e cimento.

Outros 20 presos estavam na mesma cela, mas não quiseram fugir. A cadeia de Alta Floresta não tem guarda externa e foi criada em 2003. No local existem nove celas com capacidade total para 60 detentos, mas atualmente 100 presos estão recolhidos à cadeia.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255988/visualizar/