Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 18:27

    Imprimir


Grupos de partidários e opositores de Augusto Pinochet se enfrentaram hoje nos arredores do hospital militar onde o ex-ditador chileno está internado desde domingo, após sofrer um infarto de miocárdio.

O incidente ocorreu a cerca de cem metros do hospital, em frente à Catedral Castrense, onde foi rezada uma missa pela saúde de Pinochet que, segundo o último relatório médico, reagiu bem aos tratamentos, embora siga em estado grave.

Cerca de 50 integrantes das juventudes dos partidos Socialista e Comunista, que levavam cartazes e gritavam palavras de ordem contra o ex-ditador (1973-1990), o que causou a reação dos partidários de Pinochet, que responderam com insultos e atirando-lhes moedas. Logo, os grupos entraram em conflito, trocando socos e insultos, até a intervenção da Polícia.

Entre os partidários de Pinochet estava uma mulher que havia sido detida algumas horas antes, quando agrediu um ciclista que tinha feito um gesto obsceno para os seguidores do ex-ditador, ao passar na frente do hospital. A briga terminou sem nenhum detido.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256412/visualizar/