Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 14:59

    Imprimir


Pelo terceiro ano consecutivo, a Plaenge engrossa a fileira de empresas que destinam parte de seu Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) para instituições beneficentes. A iniciativa visa auxiliar a Associação Filantrópica São Judas Tadeu, localizada no bairro Osmar Cabral, no atendimento a cerca de 270 crianças carentes no próximo ano.

“Além disso, no decorrer do ano, sempre atrelamos as nossas ações promocionais e de realização de eventos à busca por novos parceiros que nos ajudem também a beneficiar a São Judas Tadeu”, explica o Diretor Regional da Plaenge em Mato Grosso, Rogério Fabian Iwankiw.

Os recursos da Plaenge serão liberados na primeira quinzena de dezembro para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá, que é gerido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e recebe fiscalização do Ministério Público, do Conselho Tutelar, da Auditoria do Município e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Somente então a instituição recebe a verba.

Para ser beneficiada pelos recursos do IRPJ, a instituição deve ser habilitada junto ao Conselho. Pessoas físicas também podem contribuir, destinando até 6% de seu Imposto de Renda. “Nosso intuito com essa iniciativa é também chamar a atenção para uma ação tão simples que todas as empresas e pessoas físicas podem fazer. Divulgando o nosso repasse, podemos incentivar mais pessoas a também ajudarem na causa social”, pondera Rogério Iwankiw.

SÃO JUDAS TADEU - Criada em 1989, a Associação Filantrópica São Judas Tadeu opera com um setor de internato, que atende a 72 meninos de 3 a 16 anos, e uma creche, que abriga 200 meninos e meninas de 3 a 6 anos. “Nossa maior necessidade é mesmo financeira, pois temos seis folhas de pagamento em atraso”, observa a presidente da São Judas Tadeu, Eunice Ferreira. Atualmente, há 30 profissionais trabalhando na entidade.

Graças a um convênio com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Social, a instituição consegue o necessário para manter uma boa alimentação para as crianças. “Mas precisamos muito de roupinhas para os meninos, chinelos e sapatos e roupas de cama e banho”, afirma Eunice Ferreira. Com exceção do convênio, a São Judas Tadeu depende única e exclusivamente de doações.

SERVIÇO

O telefone da Associação Filantrópica São Judas Tadeu é 3665-2342. A casa funciona no horário comercial e fica aberta para quem quiser conhecer a entidade antes de se decidir pela ajuda. “Venham, nos visitem e se solidarizem”, convida Eunice Ferreira. Sobre como doar o seu imposto de renda, acesse o site www.fundocriança.org.br.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256463/visualizar/