Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 10:24

    Imprimir


Os eleitores mauritanos começaram a votar às 07h00 locais deste domingo (05h00 de Brasília) para eleger 52 dos 95 deputados que formam o Parlamento, depois da realização, em 19 de novembro, do primeiro turno das eleições, informou o Ministério do Interior.

As seções eleitorais de 33 circunscrições deste país do noroeste africano ficarão abertas até as 19h00 locais.

"Podemos afirmar que tudo estava pronto a tempo, não foi registrado nenhum problema na abertura das seções eleitorais e estamos em contato permanente com as partes envolvidas neste segundo turno", disse à AFP Macina Mamadu, secretário-geral do Ministério do Interior.

Após a adoção, por referendo, de uma nova Constituição em junho passado, estas eleições são o primeiro de uma série de comícios destinados a restituir o poder aos civis.

Desta forma, será posto um fim a uma transição iniciada por uma junta militar que, em 3 de agosto de 2005, derrubou o ex-presidente Maauiya Uld Taya, atualmente exilado no Catar.

A coalizão opositora ao antigo regime mauritano obteve 26 cadeiras das 46 que se repartiam no primeiro turno das eleições legislativas, e poderia obter mais 21 neste domingo.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256693/visualizar/