Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Dezembro de 2013 às 11:24

    Imprimir


Três dos cinco cearenses mortos em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-050, em Cristalina,  em Goiás, na sexta-feira, devem ser sepultados na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com o Instituto Médico Legal de Luziânia, os cinco corpos dos cearesnes já foram identificados.



Dois corpos vão ser sepultados na tarde desta segunda-feira. Um deles é do proprietário do ônibus. Ele será enterrado na cidade de Piquet Carneiro. Outra vítima, uma mulher, será sepultada no distrito de Palestina, em Orós.


 
Segundo informações do IML de Luiziânia, o corpo de uma mulher também cearense será levado para São Paulo a pedido dos familiares. Outros dois corpos, de uma mãe e filho estão em Goiás e segundo o IML de Luziânia não tem previsão para chegar no Ceará.


 
Seis mortos


 
Subiu para seis o número de mortos em um acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo na BR-050, em Cristalina, no leste do estado. Outras 21 pessoas tiveram ferimentos graves e oito sofreram escoriações, de acordo com o secretário de Comunicação do município, Silvano da Silva Leite.


 
De acordo com Leite, cinco pessoas morreram ainda no local do acidente, ocorrido na última sexta-feira (6), e a sexta no Hospital de Base, no Distrito Federal. “Foi uma senhora que foi transferida de Cristalina, mas não resistiu aos ferimentos”, explicou. A assessoria de imprensa da unidade confirmou a informação na tarde deste domingo (8).


 
Acidente


 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que saiu do Ceará com destino a São Paulo, colidiu de frente com a carreta, que transportava ureia. O veículo de turismo seguia no sentido Cristalina a Catalão quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu pelo acostamento.


 
Ao retornar para a pista, o ônibus entrou na contramão e atingiu o caminhão, que seguia no sentido contrário. Com o impacto, os dois veículos ficaram destruídos. A parte da frente do ônibus foi arrastada pelo veículo de transporte de carga. Entre os mortos está o motorista da carreta.


 
Um caminhoneiro que ajudou a socorrer os feridos conta que muitas vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. “Todas gritando, pedindo ajuda, pedindo para não morrer. É uma cena que eu não vou esquecer nunca mais”, disse Tiago Nottare.


 
A perícia esteve no local e constatou que o tacógrafo do ônibus, que registra a velocidade, tempo e distância percorrida, estava quebrado. “O ônibus, embora antigo, aparenta ter boas condições de uso, embora o dispositivo de tacógrafo não estivesse funcionando”, afirma o perito criminal Laércio Carneiro.


 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que vai investigar se o ônibus era clandestino ou se tinha licença para fazer o transporte de passageiros. Dois tratores foram usados para retirar os restos do caminhão e do ônibus da pista. Para isso, o trânsito na via ficou interditado por cerca de oito horas.




Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2567/visualizar/