Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 23:26

    Imprimir


O ministério francês das Relações Exteriores negou neste sábado o cancelamento da reunião prevista para a próxima semana entre os diretores políticos das chancelarias dos Seis países (os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha) sobre a crise nuclear iraniana, como havia afirmado o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov.

Pouco depois da reação de Paris, o chanceler russo afirmou que a reunião acontecerá na próximo terça-feira, segundo notícias divulgada pelas agências de Moscou.

"Um encontro dos diretores políticos dos Seis sobre o Irã está previsto para o início da próxima semana. Os contatos continuam para definir a data e local", disse o porta-voz do ministério francês, Jean-Baptiste Mattei.

A reunião dos Seis (França, Alemanha, Grã-Bretanha, Rússia, China e Estados Unidos) não foi descartada, acrescentou.

Mais cedo, Lavrov havia declarado que o encontro não aconteceria porque havia sido substituído por uma reunião entre o vice-ministro russo (das Relações Exteriores), Serguei Kisliak, e seu colega em Paris".

O chefe da diplomacia russa havia anunciado na sexta-feira o encontro a seis para o início da próxima semana para debater o projeto de resolução da ONU sobre o programa nuclear iraniano.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256738/visualizar/