Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 17:54

    Imprimir


O ministro da Cultura, Gilberto Gil, recebeu nesta sexta-feira convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para permanecer no cargo durante o segundo mandato, que começa em janeiro, mas não deu resposta.

"Preciso examinar melhor", disse Gil a jornalistas na saída do Palácio do Planalto, depois de confirmar o convite.

Na terça-feira, o ministro, que é filiado ao PV, terá novo encontro com Lula, segundo a direção do partido. O PV aceitou participar do governo de coalizão, proposta apresentada pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, mas a decisão de Gil será pessoal.

Lula já sabe que não poderá contar para o segundo mandato com o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, sem filiação partidária mas bastante ligado ao PT e ao próprio presidente.

"Deixo o ministério no primeiro dia de janeiro, bastante honrado por ter participado desse primeiro governo Lula", disse Bastos num encontro com jornalistas esta semana em Brasília. Ele disse que Lula ainda não escolheu o substituto.

Segundo o ministro Tarso Genro, Lula vai começar o segundo mandato sem ter concluído a reforma do atual ministério. Apenas "dois ou três" novos ministros, segundo Genro, devem tomar posse na cerimônia oficial.

Lula, que está organizando um governo de coalizão com sete partidos e o apoio parlamentar de mais três, tem dito que só fará mudanças depois que ficar mais clara a eleição das mesas da Câmara e do Senado, em fevereiro.

Dirigentes do PT, PCdoB, PSB e PRB discutiram hoje em Brasília a participação de militantes partidários e movimentos sociais na festa de posse.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256767/visualizar/