Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 23:36

    Imprimir


O Ministério Público italiano pediu a condenação do meia argentino Juan Sebastián Verón, que atualmente joga no Estudiantes, a dois anos e meio de prisão. Ele é acusado de falsificar documentos de seu avô paterno durante o processo para obtenção de passaporte italiano, em 1999, quando atuava pela Lazio. O então presidente do clube romano, Sergio Cragnotti, também teve pedida sua condenação, a dois anos de cadeia. A julgamento do caso será no dia 12 de janeiro.

Verón, que hoje tem 31 anos e voltou a jogar na Argentina, pelo Estudiantes, seu clube de origem, chegou à Itália para jogar pela Sampdoria, em 1996, e defendeu também Parma e Inter de Milão, além da Lazio. Jogou ainda na Inglaterra, por Manchester United e Chelsea.

O argentino, que disputou as Copas de 1998 e 2002 e hoje está fora da seleção, foi apenas um dos jogadores sul-americanos envolvidos no escândalo de falsificação de documentos para obtenção da cidadania italiana, o que lhes permitia atuar como cidadão da Comunidade Européia e abria a vaga para contratação de outros estrangeiro. O goleiro Dida e o lateral Cafu também foram citados no escândalo e acabaram inocentados, mas até hoje não gostam de falar sobre o assunto em entrevistas.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256920/visualizar/