Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 14:24

    Imprimir


O delegado da Polícia Federal de Mato Grosso Renato Sayão, responsável pelo inquérito sobre a colisão entre o Boeing da Gol e o Legacy vai deixar o caso. Ele sai de férias na segunda-feira (4), mas antes vai receber a tradução das conversas dos pilotos americanos com os controladores de vôo. Quem vai assumir as investigações no lugar de Sayão é o delegado Ramon Almeida da Silva.

A Polícia Federal recebe ainda nesta sexta-feira a tradução dos diálogos gravados pela caixa-preta do Legacy que se chocou com o Boeing da Gol, no dia 29 de setembro. No acidente, os 154 tripulantes do Boeing morreram.

A transcrição das conversas, feita por peritos no Canadá, foi entregue nesta semana pela Força Aérea Brasileira (FAB), depois que a Polícia Federal obteve na Justiça uma ordem judicial.

É com base na tradução desses documentos que a polícia deve interrogar na semana que vem os pilotos Jan Paladino e Joe Lepore. Os dois americanos devem depor no Rio de Janeiro. Os passaportes deles foram retidos pela Justiça até o dia 13, quando termina o prazo para conclusão do inquérito sobre o acidente. Silva, o delegado que assumirá as investigações, ainda não sabe se vai pedir prorrogação do inquérito.

O Boeing da Gol que fazia o vôo 1907 colidiu no ar com o jato Legacy, no norte de Mato Grosso. O Boeing caiu nessa região. O Legacy conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo, ao sul do Pará. Os sete tripulantes do Legacy não ficaram feridos. As investigações realizadas até agora não apontaram para os responsáveis pelo acidente.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257017/visualizar/