Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 12:00

    Imprimir




Beirute - Milhares de libaneses tomaram hoje as ruas do centro de Beirute para protestar contra o governo anti-Síria e exigir a renúncia do primeiro-ministro libanês, Fuad Siniora. O protesto convocado pelo grupo guerrilheiro xiita pró-iraniano Hezbollah e por seus aliados pró-Síria era bastante barulhento, mas transcorria pacificamente em seu início. Com a aparente intenção de se mostrar indiferente aos protestos, Siniora foi trabalhar hoje, mas centenas de policiais e soldados armaram barricadas e formaram um cordão de isolamento nas ruas de acesso ao gabinete de governo.

Para garantir que o protesto transcorresse pacificamente, conforme pediu seu líder supremo, o xeque Hassan Nasrallah, o Hezbollah posicionou duas linhas de homens armados entre as forças de segurança e os manifestantes para evitar eventuais confrontos. Enquanto isso, dirigentes dos partidos governistas pediam a seus simpatizantes que mantivessem a calma e não confrontassem os manifestantes.

Por meio de alto-falantes, oradores exigiam: "Fora Siniora!" e "Queremos um governo livre". Após cada palavra de ordem, a multidão, ainda aglomerando-se, celebrava em aprovação em meio ao som ensurdecedor de hinos revolucionários e nacionalistas do Hezbollah. As estradas que levam a Beirute e as ruas que conduzem ao centro da capital libanesa estão congestionadas de carros e ônibus que levam a bordo milhares de pessoas que pretendem participar dos principais atos do protesto, previstos para mais tarde.





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257052/visualizar/