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Net promete pacote de serviços para 43 municípios até março
O desconforto é visível com os últimos lances das grandes operadoras de telefonia avançando sobre o mercado de TV paga, mas a Net reforça que continua atuando independente do poder de fogo do grupo mexicano Telmex e anuncia planos de expansão.
Até março, a maior operadora de TV por assinatura do país, com 1,7 milhão de clientes, pretende vender serviços de Internet rápida e de telefonia nas 43 cidades em que já oferece a TV a cabo. Atualmente, a Net atua como multi-operadora de serviços em 12 desses muncípios, incluindo São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.
A empresa aposta também na digitalização da rede e planeja investimentos de 650 milhões de reais no prazo de um ano. O presidente da Net, Francisco Valim, reafirmou a estratégia de seguir aumentando receita e de manter a margem operacional (Ebitda) entre 26 e 28 por cento em 2007.
Movimentos ousados mexeram recentemente com esse mercado. A maior operadora de telefonia do país, a Telemar, comprou em julho a Way TV, empresa de TV paga e Internet banda larga que atua em cidades de Minas Gerais.
A Telefônica, unidade no Brasil da gigante espanhola de telecomunicações, anunciou em outubro acordo para compra da TVA, empresa de TV paga que tinha em setembro 320 mil assinantes. Em novembro, a empresa lançou um serviço de TV por satélite em parceria com a DTHi que está sob questionamento de concorrentes.
E a Net, controlada pela Embratel, que por sua vez tem como principal acionista a gigante mexicana Telmex, conclui nesta tarde etapa inicial de aquisição da operadora de TV paga Vivax . A negociação, incluindo a venda do controle, deve estar concluída no primeiro semestre de 2007.
Mais do que o mercado de TV paga, que no Brasil movimenta cerca de 4 bilhões de reais ao ano, no centro da disputa estão os clientes de banda larga e os serviços de voz, segmentos em que multi-operadoras como Net e TVA vinham ocupando espaço.
Esses dois segmentos ainda são dominados pelas operadoras de telefonia, que capitaneam um mercado de 65 bilhões de reais. Segundo dado apresentado pela Net a jornalistas, as telefônicas detêm 80 por cento do mercado de Internet rápida. No segmento de voz, as operadoras de telefonia fixa, praticamente monopolistas, passaram a enfrentar a oferta de Voz sobre Protocolo Internet (VoIP).
Valim chegou a afirmar a jornalistas nesta manhã que o lançamento do serviço DTHi é "uma coisa ficcional", sugerindo que a Telefônica estaria no controle da operação. Ele indicou também que o preço de 39,90 reais cobrado pela Telefônica e sua parceira não é compatível com os custos de uma operação de TV paga.
Até março, a maior operadora de TV por assinatura do país, com 1,7 milhão de clientes, pretende vender serviços de Internet rápida e de telefonia nas 43 cidades em que já oferece a TV a cabo. Atualmente, a Net atua como multi-operadora de serviços em 12 desses muncípios, incluindo São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.
A empresa aposta também na digitalização da rede e planeja investimentos de 650 milhões de reais no prazo de um ano. O presidente da Net, Francisco Valim, reafirmou a estratégia de seguir aumentando receita e de manter a margem operacional (Ebitda) entre 26 e 28 por cento em 2007.
Movimentos ousados mexeram recentemente com esse mercado. A maior operadora de telefonia do país, a Telemar, comprou em julho a Way TV, empresa de TV paga e Internet banda larga que atua em cidades de Minas Gerais.
A Telefônica, unidade no Brasil da gigante espanhola de telecomunicações, anunciou em outubro acordo para compra da TVA, empresa de TV paga que tinha em setembro 320 mil assinantes. Em novembro, a empresa lançou um serviço de TV por satélite em parceria com a DTHi que está sob questionamento de concorrentes.
E a Net, controlada pela Embratel, que por sua vez tem como principal acionista a gigante mexicana Telmex, conclui nesta tarde etapa inicial de aquisição da operadora de TV paga Vivax . A negociação, incluindo a venda do controle, deve estar concluída no primeiro semestre de 2007.
Mais do que o mercado de TV paga, que no Brasil movimenta cerca de 4 bilhões de reais ao ano, no centro da disputa estão os clientes de banda larga e os serviços de voz, segmentos em que multi-operadoras como Net e TVA vinham ocupando espaço.
Esses dois segmentos ainda são dominados pelas operadoras de telefonia, que capitaneam um mercado de 65 bilhões de reais. Segundo dado apresentado pela Net a jornalistas, as telefônicas detêm 80 por cento do mercado de Internet rápida. No segmento de voz, as operadoras de telefonia fixa, praticamente monopolistas, passaram a enfrentar a oferta de Voz sobre Protocolo Internet (VoIP).
Valim chegou a afirmar a jornalistas nesta manhã que o lançamento do serviço DTHi é "uma coisa ficcional", sugerindo que a Telefônica estaria no controle da operação. Ele indicou também que o preço de 39,90 reais cobrado pela Telefônica e sua parceira não é compatível com os custos de uma operação de TV paga.
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257182/visualizar/
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